Política de SAC

 

Política de Troca e Devolução
 

Mantendo a vocação de oferecer o melhor atendimento e garantir a qualidade de nossos produtos, estendemos a excelência de nosso atendimento, através do pós-vendas aos nossos clientes, buscando sempre garantir a sua satisfação total, sabe por quê? Contamos com uma equipe capacitada, capaz para sanar suas dúvidas e oferecer a solução completa no atendimento.

Para isso, descrevemos em nossa política, as nossas regras de trocas e devoluções, afim de que você possa ter a credibilidade e segurança durante toda a experiência de compra.
 

Condições gerais
 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução deverão ocorrer dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo será de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria (Exceto Marketplace), devendo ser comunicadas ao nosso setor de SAC através do contato telefônico 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou pelo e-mail contato@casamiga.com.br.
 

  1. Produto avariado durante transporte
     

1.1 Quando a transportadora estiver entregando seu produto

Verifique:

- Se a embalagem e a fita de segurança estejam em perfeito estado;

- Em caso de suspeita de avaria, abra a caixa;

- Verifique cuidadosamente o produto.

Caso a embalagem ou o produto apresentem avarias, realizar contato imediato com nosso departamento de SAC, através do contato  18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou pelo e-mail contato@casamiga.com.br , para que seja autorizado a recusa do recebimento junto a transportadora ".                                                                                                                               

Imediatamente, será aberta uma ocorrência de avaria para possa ser gerado as devidas providencias.

Importante:

¹ Ao receber o produto, assine o comprovante de entrega da transportadora, somente se a embalagem e o produto não conterem nenhuma avaria.

² O transportador não tem permissão da Casamiga, para negociar nenhuma mercadoria avariada.
 

1.2. Ao receber produto com avaria

Caso ocorra de receber um produto com avaria, solicitamos que realize contato conosco através do 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br, no prazo máximo de 07 dias (corridos) após o recebimento, para nos informar o ocorrido.

Nosso SAC verificará a solicitação, de acordo com as condições do produto avariado.

- Importante salientar que, para abertura de qualquer análise, solicitamos o envio de fotos “nítidas” do produto avariado, da sua respectiva embalagem e etiquetas.

- As fotos agilizarão o processo de análise e verificação do produto em sua embalagem original, juntamente todos os acessórios que o acompanham, exemplo, tampas, colheres etc., mesmo que estes não apresentam indícios de uso ou de avarias.

 

  1. Produto enviado em desacordo com o pedido
     

2.1. Produto diferente do solicitado

No ato da entrega, certifica-se que a transportadora está entregando um produto de acordo com o solicitado no ato da compra. Caso contrário, nos comunique através do 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br, e sendo autorizado a recusar esta mercadoria no ato da entrega, escreva no verso da Nota Fiscal "DEVOLUÇÃO AUTORIZADA POR “NOME” DEVIDO MERCADORIA ESTAR EM DESACORDO COM PEDIDO".
 

2.2. Produto enviado em desacordo com seu pedido, identificado pós entrega.

Ao identificar alguma divergência, pós-entrega entre em contato conosco através do 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br, no prazo máximo de 07 dias corridos após o recebimento.

Importante salientar que, para a análise, solicitamos o envio de fotos “nítidas” do produto avariado, da sua respectiva embalagem e etiquetas, através das quais avaliaremos se o produto enviado realmente está em desacordo com o pedido. Em caso de dúvidas, consulte nosso "Procedimento de Análise".

Além disso, se faz necessário que o produto esteja em sua embalagem original, juntamente todos os acessórios que o acompanham, não devendo apresentar nenhum indício de uso ou de avarias.
 

2.3. Direito de arrependimento – (Cliente final)

De acordo com o previsto no artigo 49 do CDC, a desistência dentro dos 07 dias corridos a contar do recebimento da mercadoria, sempre que a compra ocorrer fora do estabelecimento comercial, pelo consumidor final.

 

  1. Desistências / cancelamentos
     

3.1. Desistência antes da entrega:

- Em caso de desistência antes da entrega do produto, deverá ser realizado contato conosco através do 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br, informando sua decisão.

- Se durante a entrega, já tenha desistido da compra e recebido à autorização de nosso SAC, solicitamos que informe à transportadora e recuse a entrega, seguindo o seguinte processo abaixo:

Escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA", “AUTORIZADO POR (NOME)”. Logo após realizar a anotação solicitamos que entre em contato conosco, através do 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br que daremos prosseguimento ao cancelamento ou envio de um novo produto.
 

3.2. Desistência após o recebimento:

Se você é um consumidor final e após o recebimento do produto, se arrepender da compra, desde que, dentro do prazo legal de 07 dias (conforme informado no item 2.1), nosso atendimento do departamento de SAC, avaliará os seguintes requisitos:

a) A comunicação da desistência deverá ser realizada pelo cliente titular da compra, através do 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br, dentro do prazo de 07 dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria;

b) O produto deverá estar em sua embalagem original, que deve estar em bom estado, ainda que tenha sido aberta (a embalagem não pode ter sido rasgada ou avariada);

c) O produto não poderá apresentar indícios de uso e deverá estar acompanhado de todos os seus acessórios;

d) A Casamiga, isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de quaisquer produtos devolvidos, se não seguirem as rotinas de comunicação citadas neste documento, assim como os que estiverem fora do prazo para análise de acordo com o CDC (Código de Direito do Consumidor) através do Art. 26 II ou com ausência de itens/acessórios que acompanharem o item.

Garantindo a transparência da situação e a fim de agilizar o processo da análise, solicitamos que seja enviado via Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br, as fotos do produto recebido, sua embalagem e etiquetas.

Quando aprovado o processo solicitado, realizaremos o retorno através e-mail e ou contato telefônico através do 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br, informando sobre o prazo e procedimentos para coleta da mercadoria e cancelamento ou troca do produto.

Importante:

Caso haja indícios de uso do produto, manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original em bom estado, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita, mesmo no prazo de 07 dias corridos do recebimento.
 

3.3. Cancelamento e Restituição do valor pago:

Neste caso, depois de confirmado a coleta, a devolução dos valores pagos pelo produto ocorrerá de acordo com a forma de pagamento do pedido:

- Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores. O prazo para devolução dependerá da administradora do seu cartão.

- Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do titular da compra.

- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
 

3.4. Opção de envio do novo produto (Troca):

- Será emitido um novo pedido no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, a contar da data da confirmação da coleta do produto que está sendo devolvido. O prazo de entrega desta nova mercadoria obedecerá ao prazo disponível para o CEP;

- Caso não exista quantidade disponível estoque do mesmo produto, poderá se optar por qualquer outro disponível em nosso site.

Se surgir qualquer tipo de alguma dúvida ou se precisar de auxílio para a compra, entre em contato conosco pelo 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br;

 

  1. Defeito/Vício
     

4.1 Durante o prazo de garantia (90 dias após o recebimento)

Os produtos que apresentarem vício ou defeito dentro do prazo de 90 dias corridos, a partir da data de emissão da Nota Fiscal, seguem para análise de acordo com o CDC (Código de Direito do Consumidor) através do Art. 18, no qual, solicitamos que entre em contato imediatamente conosco através do 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br, para que seja aberto o processo.
 

4.2 Envio da Devolução

Realizar contato conosco, informando os seguintes dados, para que seja realizado a solicitação da coleta do produto:

- O produto deverá estar com a embalagem na qual foi entregue;

- Informe as dimensões do (s) volume (s) como:  o Peso (P) X Altura (A) X Largura (L) X Comprimento (C), a postagem da devolução, somente poderá ser feita, após nossa confirmação.

Nossa equipe enviará, por e-mail, os procedimentos de coleta e indicação da transportadora ou o código de postagem que deve ser apresentado caso o processo seja realizado através das agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Lembre-se, que para postar o produto deverá seguir as instruções:

- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Junte a cópia da via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Nas agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Procure as Agências dos Correios, para realizar este procedimento.

Siga todas as instruções que serão fornecidas.

No caso de coleta realizada pela transportadora, seguiremos os mesmos processos preparatórios para o volume, que será enviado. No entanto, posteriormente precisará prosseguir da seguinte forma:

- A Casamiga tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, com prazos espaçados em até 48 horas, após a última tentativa.

- As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18hs. Garantindo a segurança e transparência na operação, nosso transportador deixará no local, um comprovante de coleta.

- Se por ventura, ocorrerem três tentativas que resultarem em insucesso na coleta, o processo é cancelado e você será notificado (a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato conosco através do 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br.

 

  1. Atraso na entrega
     

Se a entrega não ocorrer dentro do prazo informado, entre em contato conosco através do 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou contato@casamiga.com.br e relate o ocorrido.

Estaremos no período de 48 horas úteis, rastreando o produto junto às transportadoras e informaremos uma posição sobre a entrega.

 Caso o produto não seja localizado dentro deste prazo, optaremos pelo envio de um novo produto, que será faturado no prazo máximo de 05 dias úteis, e cuja entrega obedecerá ao prazo disponível para o CEP.

Se a sua escolha, for optar pelo cancelamento definitivo da compra. O valor a ser devolvido será igual ao valor pago pelo produto não recebido, conforme a seguir:

- Nas compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores. O prazo para devolução dependerá da administradora do seu cartão.

- Nas compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do titular da compra.
 

  1. Procedimento de análise
     

6.1. Processos para abertura de análise.

Para agilizar o atendimento das solicitações de Trocas, Devoluções ou Cancelamentos, necessitamos que nossos clientes nos informem os seguintes dados:

- Foto do produto recebido;

- Foto da embalagem;

- Foto das etiquetas fixadas na embalagem;

- Foto das etiquetas fixadas no produto;

Informamos que após o recebimento das fotos, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, a equipe de Análise verificará se a solicitação preenche os requisitos de trocas ou cancelamentos e, caso positivo, informará os procedimentos e prazos para coleta.

Diante de um retorno positivo, o cliente poderá optar, pelas seguintes opções:

Cancelamento

Após a confirmação da coleta, a devolução dos valores pagos pelo produto ocorrerá de acordo com a forma de pagamento do pedido:

- Nas compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores. O prazo para devolução dependerá da administradora do seu cartão.

- Nas compras com boleto bancário, não concederemos o desconto no boleto, porém a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do titular da compra.

Envio de um novo produto (Troca) – Cliente Pessoa Física

Emitiremos um novo pedido no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, a contar da data da confirmação da coleta do produto que está sendo devolvido. O prazo de entrega desta nova mercadoria obedecerá ao prazo disponível para o CEP;

Se não tivermos em estoque a quantidade ou até mesmo o produto, você poderá optar por qualquer outro produto disponível em nosso site.

Caso possua alguma dúvida ou se precisar de auxílio para a compra, entre em contato com o nosso setor Comercial, através do 18 3324 4412, pelo Whatsapp 18 99730-4137 ou vendas@classhome.com.br.

Envio de um novo produto (Troca) – Cliente Pessoa Jurídica

Nos processos aberto para tratar de produtos destinados as clientes PJ (Pessoa Jurídica), habilitadas em nossos sistemas como empresas destinadas para revendas (empresas parceiras), o envio dos itens identificados com as devidas justificativas, serão enviados, juntamente com a entrega da próxima compra.

- Após o recebimento do produto trocado em nosso Centro de Distribuição, no prazo de 07 dias úteis, verificaremos se a solicitação preenche os requisitos de troca ou cancelamento após o recebimento:

a) O produto deverá estar em sua embalagem original, que deve estar em bom estado, ainda que tenha sido aberta (a embalagem não pode ter sido rasgada ou avariada);

b) O produto não poderá apresentar indícios de uso, e deverá estar acompanhado de todos os seus acessórios;

- Se a solicitação atender aos requisitos acima, seguiremos com o cancelamento ou a troca;

- Se o produto enviado, não atender aos requisitos mencionados, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente a mercadoria ao remetente, suspendendo o processo de cancelamento, troca ou devolução. Diante disso, os produtos que estiverem divergentes a estas orientações, repassaremos à custa de transporte ao emitente, nos resguardando no direito, de que as etapas contidas neste processo, não foram seguidas corretamente.

6.2. Diante do cenário onde o cliente optar por não encaminhar as fotos para análise:

- O cliente será informado, por e-mail, sobre o prazo e os procedimentos para coleta da mercadoria no endereço em que a mesma foi entregue;

- Após o recebimento do produto em nossa empresa, no prazo de 07 dias úteis, verificaremos se a solicitação preenche os requisitos de troca ou cancelamento após o recebimento:

a) O produto deverá estar em sua embalagem original, que deve estar em bom estado, ainda que tenha sido aberta (a embalagem não pode ter sido rasgada ou avariada);

b) O produto não poderá apresentar indícios de uso, e deverá estar acompanhado de todos os seus acessórios;

- Se a solicitação atender aos requisitos acima, seguiremos com o cancelamento ou a troca;

- No entanto, se o produto não atender aos requisitos mencionados, não aceitaremos a devolução: entregaremos novamente a mercadoria ao remetente e suspenderemos o processo de cancelamento, troca ou devolução.